domingo, 13 de fevereiro de 2011

Alguns desenhos e como são feitos

Olá galera, tudo bom?
...Olha, eu iria postar um pequeno tutorial de como criar caricaturas, como esta que vocês estão vendo, mas eu não estou com muito tempo nesses dias, mas já fica avisado que em breve eu vou estar postando uma aula para este fim.



Caricatura - Alice
Só vou responder uma pergunta que eu sempre ouço, quando eu mostro estes desenhos.
O povo sempre me pergunta, "Ah! Mas você desenha em que programa? Como você faz?"

Bem, sobre "em que programa eu desenho". Dependo muito, do gosto ou principalmente do costume que cada um tem por cada programa seja, por exemplo: 

Temos o PhotoShop, Ilustrator (quem manipula, sabe que ele é um programa otimo), Corel Draw e entre outros, mas eu, uso muito o Corel, pelo costume que eu já tenho, mas com certeza a outros melhores.

Bom, para quem quer desenhar, tipo tentar aprender, eu aconselho a treinar as ferramentas de linha do corel, pois uma dos meus macetes é usa a mesma, para tirar traços da pessoa que será "caricaturada" rsrs, é uma ferramenta simples, mas exige coordenação, mas isso já é coisa pra se falar no próximo post.

Só pra finalizar eu vou deixar ai um desenho que eu fiz, usando corel + photoshop:

Vetor - Meiri


Bom, como eu disse antes, nesse desenho, eu usei o corel ( para desenhar) e depois usei o photoshop, para dá mais efeito para o mesmo.

Meus caros, muito obrigado pela visita. Nos vemos no próximo post.

Abraço.